Trabalhando a Mente: Enfrentar, Equilibrar e Crescer – Parte I

novembro 5, 2025 0 Por admin

Precisamos cuidar da nossa mente tendo firmeza e fé. Temos que trabalhar a nossa mente para atingirmos o nosso ideal, caso contrário, não seremos nada.

Por exemplo, ao procurar emprego, de repente surge uma vaga. Ao chegar lá, vê que as pessoas também estão desanimadas, acha que não vai dar em nada e vai embora. O certo é enfrentar, fazer a entrevista e aceitar o resultado.

Não é uma entidade que faz com que a pessoa fuja e não enfrente, é o medo. Não podemos fugir de tudo, temos que enfrentar.

É o tal negócio, não devemos desesperar, devemos trabalhar a nossa mente, mas fica assim: “Será que eu vou ser promovida?” O “será” já é um ponto negativo. O certo é dizer: “Eu devo ser promovida”, “Eu vou lutar para ser promovida”.

Mas, se não forem promovidos pela primeira vez, não se julguem injustiçados, não percam o equilíbrio. Talvez, por causa dessa injustiça, aconteçam muitas outras coisas positivas na vida de você

Por isso, nunca se entreguem, não se deixem levar pelo desânimo.

UM EXERCÍCIO PARA FAZEREM EM CASA PARA MANTER O EQUILÍBRIO

Sentados numa cadeira, com os pés alinhados aos ombros, fechem os olhos e sintam a música (aprendam a escutar a música). O corpo automaticamente acompanha o ritmo e cantarolando a música que está sendo ouvida.

Esta posição é ideal para não sentir peso nos lados. Sentados ou em pé, mantenham sempre os pés alinhados aos ombros.

Essa postura ajuda a manter o equilíbrio do corpo sobre os pés. (continua) (Mestre Espiritualista Florêncio Antonio Lopes)

Amor Entre os Povos

amorentreospovos1@gmail.com

Nosso blog: http://aep.org.br