A filosofia do 2° Recanto – Parte XXV

novembro 27, 2025 0 Por admin

Para que possamos evoluir continuamente, é preciso enfrentar as “bruxinhas” que agora são feiticeiras e aprender a ser amigo delas. Isso é fundamental: cultivar a paz, a verdade é o amor entre os povos. Às vezes, surge uma situação inesperada, como encontrar uma mulher com uma bolsa e dizer: “Oh, minha tigresa”. Isso revela como o instinto animal, a doçura e a fidelidade dos animais existem dentro de nós. No entanto, muitas vezes preferimos agir como traidores, sem vergonha, malfeitores ou corruptos — termos que talvez nunca tenhamos ouvido ou usado.

Foi essa transformação que mudou o ser humano, e foi o próprio ser humano que tornou certos animais ferozes. Eles têm instinto de defesa, mas, como contei no início, não se alimentavam de carne. O primeiro ser a comer carne foi o ser humano, não o leão, a onça, nem os dinossauros, ao contrário do que mostram nos filmes. Na verdade, o ser humano foi o responsável por essa tragédia. Dizem, inclusive, que somos o quarto menor bichinho da Terra. Imagine se esse bichinho magricela tivesse o tamanho de um dinossauro!

Já pensaram nisso? É assustador, não é? Hoje percebo que todos estão com aparência cansada. Vamos lá, pessoal, vamos fazer o recanto. Escolham os bichinhos maravilhosos que vocês escolheram antes, lembram?

De qualquer forma, vocês vão perceber que eles vão nos trazer algo que pode até nos deixar envergonhados: a fidelidade. Para fazer o segundo recanto, é preciso passar pelo primeiro. Vamos em frente!

Vou pedir para minha assistente, Lígia fazer o Primeiro Recanto para depois vocês passarem para o Segundo. (continua) Mestre Espiritualista Florêncio Antonio Lopes.

Amor Entre os Povos

amorentreospovos1@gmail.com

Nosso blog: http://aep.org.br