A filosofia do 2° Recanto – Parte XXVII

Esclarecimentos
A Civilização de Deus misturou-se com a Civilização de Lúcifer – e assim surgiu o ser humano. Segundo os grandes entendidos, temos do lado direito o anjinho bom e do lado esquerdo o anjinho mau.
Os anjos ficam assim: um diz “não faça isso”, o outro diz “faça”. Então, quer dizer, “não faz, não faz”, mas isso nada mais é do que o nosso próprio livre-arbítrio, pois ficamos pensando: “Ai, meu Deus do céu”. Hoje em dia, é difícil tomar uma decisão.
Porque nunca ninguém chegou e nos ensinou uma coisa importantíssima: o que é pecado.
Ninguém sabe definir o que é pecado. Sempre comento sobre isso: o que era pecado antigamente, hoje falamos e cometemos os mesmos pecados dentro da própria casa, do próprio lar. E foi nessa junção das duas civilizações que apareceram os comedores de carne, na época dos dinossauros; a primeira carne que comeram foi dos dinossauros.
Eles continuaram fazendo armadilhas naquelas cordilheiras, atraíam os dinossauros, colocavam montes de pedras e jogavam neles. E comiam a carne. Não existia fogo ainda naquela época. Eles comiam crua, pois o homem tinha força nas mandíbulas porque comia raízes cruas.
Então, essa era a alimentação daquela época. E a carne passou, então, a ser consumida por todos. É como, há poucos dias, numa palestra – acho que foi aqui mesmo, não sei – eu disse: no Tibete, em qualquer restaurante que vocês entrarem, vem uma sopinha de entrada. É gostosa, de minhoca.
É o tal negócio: o mesmo aconteceu com a carne. O primeiro comeu, gostou, passou a gostar, deu para o filho, começaram a comer, virou essa coisa tremenda. Outro dia, vi uma senhora procurando seu mimoso, que era um gatinho. Pensei: “os comedores de gato andam à solta por aí”. (continua) Mestre Espiritualista Florêncio Antonio Lopes.
Amor Entre os Povos
amorentreospovos1@gmail.com
Nosso blog: http://aep.org.br
