A Força do Amor e da União – Parte II

setembro 26, 2025 0 Por admin

Mas o tempo também é sagrado. Nossos pensamentos, o meu e o de minha companheira, se unem como se fossem um só e, abençoados pelas correntes espirituais superiores, passaremos a vencer com a alma limpa para as lutas diárias.

Não existe corrente forte e negativa capaz de derrubar a força unida do amor. Essa força derruba tudo que encontra de ruim pela frente, inclusive a inveja.

Sabemos saborear e cultivar bem nossos sentimentos para que possamos expressá-los plenamente perante o altar de nossos corações, lembrando-nos de que cada um é uma expressão de Deus, que estabeleceu diferentes modos de agir e vencer. Com um grito entalado na garganta, venceremos sempre pela força do pensamento maior: o amor.

Diante da aparente injustiça da vida, dos obstáculos e oposições, reconheçam que ninguém, por mais forte que seja, conseguirá vencer. Diante de um casal que realmente se ama, não existem trevas nem medo; existe, sim, a força do pensamento que, nesse momento, nos fala dentro de nós mesmos, como:

─ Pare. Calma. Respire fundo. Agora vá em frente, nada de mal vai acontecer a vocês. Caminhem, não olhem para trás; são seres inferiores que tentaram derrubá-los.

Nunca esqueçam que vocês são dois pensamentos unidos por fortes laços. Não existem mais dificuldades, apenas essa vontade de viver por esse novo ser. Ambos serão felizes porque esse ser irá crescer e, não muito longe, esse dia novamente acontecerá, quando ele se unirá a outro ser e formará uma Sagrada Família.

Virão outros pontos de luz de vida para também receber esse pensamento, não de luta, mas de muita paz.

Quando chegarem a esse ponto de seu desenvolvimento, seus cabelos já estarão brancos e serão idosos tranquilos, porque foram abençoados pelos próprios pensamentos. Com os olhos cheios de lágrimas de felicidade, ao ver aquele novo ser correndo pela casa, quando alguém lhes perguntar: “Quem é aquela menininha linda?

Você, com tanto orgulho e o peito cheio de alegria, responderá: – “É minha neta” e acrescentará: “E aquela mocinha com o bebê no colo, ela também é minha neta e o nenê é o meu primeiro bisneto!”

Essa alegria estará estampada no semblante de ambos, que os levou à nobreza dos sentimentos e que leva qualquer casal à felicidade permanente e à paz duradoura. (Mestre Espiritualista Florêncio Antonio Lopes)

Nosso endereço: Amor Entre os Povos, Rua Mariana Junqueira, 1205 – centro – Ribeirão Preto – SP, fone: 16 99168-1450.

Amor Entre os Povos

amorentreospovos1@gmail.com