A Importância da Concentração para o Sucesso – Parte II
Enquanto os outros estudantes pagantes estudavam sem grande interesse e despendiam o maior tempo possível em diversões prejudiciais, ele não se contentava com a lição do dia e emprestava livros para estudar à noite. Como era muito pobre para comprar velas, punha-se para estudar à luz da iluminação pública ou nos pórticos iluminados das igrejas.
Isso, era também concentração, e o rapaz a levou a tal ponto que foi nomeado preceptor daquele que mais tarde se tornaria o grande imperador Carlos V. Por fim, ele foi eleito Papa com o nome de Adriano VI e tornou-se famoso.
Outro exemplo de pessoa: Quando, James Ferguson tinha uns 7 ou 8 anos, o teto da cabana onde morava com o seu pai, na Escócia, caiu, e ele viu o seu pai pegar uma viga para levantá-lo.
O rapaz ficou admirado, pois a viga parecia dar ao seu pai a força de um gigante.
Observou o modo de empregá-la, experimentou com varas e descobriu por si só o princípio mecânico da alavanca.
Porém, observando ser preciso dar à alavanca um comprimento muito grande para produzir um pequeno movimento no peso a ser levantado, refletiu tão cuidadosamente sobre o assunto que inventou uma roda em um eixo que fizesse mais facilmente o trabalho de uma extensa alavanca.
Foi pela concentração que ele descobriu essa grande verdade.
Assim, pela simples concentração do pensamento, esse rapaz descobriu uma grande verdade mecânica, que, até então, não sabia que preocupara as faculdades inventivas de homens famosos durante o século.
O lema da concentração é: “apegue-se ao pensamento até chegar ao fim. Evite passar de uma coisa para outra sem ter concluído a primeira”. (continua) (Mestre Espiritualista Florêncio Antonio Lopes)
Nosso endereço: Amor Entre os Povos, Rua Mariana Junqueira, 1205 – centro – Ribeirão Preto – SP, fone: 16 99168-1450.
Amor Entre os Povos
amorentreospovos1@gmail.com