Desperte Sua Força Interior: Vença Obstáculos com Coragem e Amor – Parte I
Você já ouviu a sua voz interna?
Ela é gostosa e muito carinhosa, quando a escuta pensa: “Nossa, como eu sou grosso, o meu Eu Interior é tão doce e carinhoso, é o meu grande orientador”.
Pensa então: “É com ele que venço todos os obstáculos da minha vida. Ele já me deu provas de um amor que eu nunca imaginei existir, tão carinhoso e dedicado, entregando-se por completo. Quando estou triste, essa voz vem e me diz:
— Meu amor, você é forte, você é maravilhoso. Por que está assim? Ora, não me envergonhe. Levante a cabeça, vá e resolva. Quando chegar diante dessa pessoa, que neste momento para você parece um monstro, talvez um simples “sim” ou “não” resolva a questão. Para que esse dramalhão? Vá, eu vou com você.
Às vezes, ela vai quer lhe dar uma ideia ou mais condições para você e fala assim como ela já falou comigo, por exemplo:
─ Fica aí amuado, se sentindo um covarde… quer saber de uma coisa? Desde pequeno que eu converso com você e já passamos por muitos maus bocados e você continua vivo e um grande vencedor, por que agora, na fase adulta, passou a ter medo? Vamos, levante-se e caminhe, presta bem atenção, quanto esse homem (monstro) você estiver na frente dele garanto que ele vai ser dócil e você irá ganhar ele como se grande amigo”, falou a voz para mim.
─ É porque você não está na minha pele ─ respondi.
─ Ouvi uma gargalhada gostosa e ela me respondeu:
─ Realmente, não estou na sua pele. Pior, estou dentro de você.
Então, saí dali e fui enfrentar a fera. Vou relatar como aconteceu.
“Precisando do dinheiro, entreguei o cheque a uma pessoa, que também precisava de dinheiro vivo e acabou descontando o cheque com um agiota, sem me avisar que ele havia sido devolvido.
O agiota depositou o cheque na data combinada e me ligou de forma ameaçadora. Arrependido, percebi que poderia ter resolvido de outra forma, pois tinha o dinheiro. Fui até a casa dele, muito nervoso, pois lidar com um agiota me fazia mal.
Eu me arrependi, eu tinha o dinheiro e poderia ter feito de outra maneira e me dirigindo a casa dele, que me deu o seu endereço, eu fui muito nervoso, no fim das contas, eu estava lidando com um “agiota” e isso estava me fazendo muito mal, mas fui. (Mestre Espiritualista Florêncio Antonio Lopes)
Nosso endereço: Amor Entre os Povos, Rua Mariana Junqueira, 1205 – centro – Ribeirão Preto – SP, fone: 16 99168-1450.
Amor Entre os Povos
amorentreospovos1@gmail.com