“O Carma: A Bússola da Vida e da Evolução- Parte II”
Por pior que seja o espírito, ele dependerá dos pais e mães. Por isso, dizemos: “Olhem a vinda dos mensageiros, para que os pais, unidos como um só, possam criar, educar e orientar quando necessário, para ter uma vida harmoniosa, repleta de beleza e amor.”
E o que acontece no mundo atual? O que vem acontecendo são estupros, vícios dos pais em bebidas, palavreados fortes e inconvenientes, e a incapacidade de receber os bem-aventurados que chegaram e que se tornarão grandes crianças como criminosos, ladrões e pessoas corruptas que só têm fé no dinheiro.
No entanto, se saírem dessa situação na adolescência e procurarem o caminho do bem, esses jovens poderão salvar seus famigerados pais.
E a maior parte não consegue isso, pois a maldade está aumentando cada vez mais no mundo material. Devemos tomar muito cuidado, porque muitos espíritos que vêm não têm nenhuma educação. Se encontrarem uma família devotada à paz, amor, saúde e religião, poderão educar esse espírito, o que chamamos de ‘Doutrinação para o bem’. Mas, se por infelicidade vierem para uma família de mau ambiente, para esse novo ser será o “caos”.
Seria bom que todos nós tivéssemos uma vida mais natural, sem dúvida, tão natural quanto o fluir dos rios para o oceano, o sorriso espontâneo de uma criança, a beleza de uma flor ou o brilho do raiar do sol.
Tudo depende de nós. As religiões só vêm nos ajudar, mas são os casais, unidos, que terão que educar com compreensão, carinho e muito amor, sendo justos quando a criança ou o jovem cometer pequenas asneiras.
Não é passar a mão na cabeça dos filhos, mas ter energia moderada que levará tanto a criança quanto o adolescente a perceber que erraram. E todos podem crer que quem ajudou esses pais foram os carmas de ambos, dando à luz da verdade a esses jovens e pequenos infratores, que ficarão agradecidos para sempre (Mestre Espiritualista Florêncio Antonio Lopes)
Nosso endereço: Amor Entre os Povos, Rua Mariana Junqueira, 1205 – centro – Ribeirão Preto – SP, fone: 16 99168-1450.
Amor Entre os Povos
amorentreospovos1@gmail.com