O Poder do Pensamento Positivo e o Valor da Família

janeiro 28, 2026 0 Por admin

Escutei uma frase muito bonita, ao atender uma senhora que me falou: “Eu estou bem. Estou ótima. Estou maravilhosa”, aquilo ficou ressoando na minha mente: “Estou ótima. Estou maravilhosa”.

Do mesmo modo que se fala ‘Ih! Meu namorado não veio!’, isso também ressoa. Isso mostra como o positivo e o negativo permanecem em nossa mente. Devemos sempre vibrar positivamente para as pessoas, pois tanto o pensamento negativo quanto o positivo ressoam em nosso prana

Converse consigo mesmo; não dê folga para a sua mente

À noite, ao dormir, deite-se sobre o lado direito. Caso contrário, pode acordar como se estivesse carregando o mundo. Observe que, ao começar a se mexer, melhora. Isso ocorre porque o lado esquerdo da mente já assumiu o comando das tarefas. Quando para de se movimentar e fica sem conversar, surge o mal-estar e a sonolência. Por quê?

O lado esquerdo da mente tenta passar energia para o lado direito, mas há uma disputa interna e isso não acontece. Por isso, às vezes dizemos: “Humm, está uma confusão na minha cabeça e não sei o que há”.

Preste bem atenção e trabalhe sua mente, por favor! Pratique o que estou ensinando. É assim que devemos agir, sem acusar outros pela educação, saúde etc. Vamos fazer algo pelo nosso bem-estar; criticar é fácil, fazer é difícil.”

Saiba por que adoecemos

Ficamos doentes porque existe a tal causa material que é o medo.

O medo de não ser amado;

O medo de ser traído;

O medo de que os negócios não vão bem;

O medo de não se casar;

O medo de ficar doente;

O medo de não ter filho;

O medo de ter filho;

O medo do escuro;

O medo de não ter dinheiro para os estudos dos filhos.

Enfim, todo tipo de medo.

Mas, tem um que mais prejudica atualmente, o medo dos filhos se drogarem e adquirir doenças infecciosas.

O medo acaba dominando a matéria e a mente. Com certeza, irá se tornar real nas células do corpo. Essa ideia doentia, que surge de qualquer tipo de medo, gera as mais variadas doenças, desde enxaqueca até doenças infecciosas.

No caso, se a pessoa continuar com medo irá continuar dando condições para as doenças evoluírem.

Mesmo nesses casos a mente continuará no comando e a doença será apenas um reflexo do pensamento doentio.

Não adianta guardar ódio e mágoa dentro de si, vão ficar doentes.

A parte importante é aprender a lutar e quando chega no fim do dia está com desânimo para ir para casa por não ter o seu ganho para apresentar. Nossa!

Finja que está sorrindo. Sorrir é difícil, mas ajuda. Se começar a sorrir ao chegar em casa, pode acabar chorando, sentando-se numa cadeira ou deitando-se no chão. Nesse momento, a esposa e os filhos podem abraçá-lo e chorar junto.

De repente, vem o filho e fala: “Tó, pai, isso ajuda?” e lhe dá um cofrinho. A filha vem e diz: “Tó, pai”, e lhe dá uma moedinha. De repente, a gente gosta e fala: “Família é a coisa mais linda”. Isso já aconteceu comigo.

Às vezes, quando alguém chega desesperado para nós, eu digo: “Tudo passa”.

Continuo enxergando a mesma coisa, e ele também. Mas estamos vivos e felizes, com vontade de viver.

Isso pesa. Isso vale. Tá! (Mestre Espiritualista Florêncio Antonio Lopes)

 Nosso endereço: Rua Mariana Junqueira, 1205 – centro – Ribeirão Preto – SP, fone/zap: 16 99168-1450

Amor Entre os Povos

Blog: https://aep.org.br

amorentreospovos1@gmail.com