Trabalhando a Mente: Enfrentar, Equilibrar e Crescer – Parte III

Aconteceu comigo, durante uma palestra para milhares de pessoas, vivi uma experiência marcante. Ao entrar, uma música tocava ao fundo, e imediatamente me identifiquei com ela. Olhei para a multidão e só enxergava pequenos pontos de luz, como velas acesas.
Senti minhas pernas tremerem, batendo uma na outra, até que percebi o que estava acontecendo e abri as pernas para me firmar. Encarei o público e senti todos os olhares voltados para mim no palco. De repente, me deu um branco — o texto que havia preparado simplesmente sumiu da minha mente.
Comecei a balançar o corpo, meu braço tremia e a voz não saía. Então, gritei: “Me acompanhem!” Todos se levantaram e começaram a fazer o exercício comigo. Enquanto pensava no que dizer, lembrei que tinha deixado meu texto no camarim, e estava longe para buscar. Pedi novamente para me acompanharem, comecei a cantarolar a música e todos seguiram junto.
Então, comecei a falar: “Eu, aqui neste momento, como amo vocês. Neste país querido, nesta bela cidade, vendo tantas flores maravilhosas que me enfeitam, junto dessas velas e dessas cabeças, todos com seus olhos voltados para mim. Oh, país querido, como amo vocês.”
Confessei: “Estou morrendo de medo, esqueci meu texto no camarim e estou aqui falando para vocês sobre meu amor e carinho.” Continuei falando por duas horas e meia, e quando me firmei, só via as velas dançando. Consegui, naquele momento, trabalhar minha mente e controlar o medo.
Tive coragem de contar o que estava acontecendo comigo, e isso fez com que o público passasse a me admirar ainda mais. Terminei a palestra dizendo:
“Quando entrei, vocês eram monstros e eu era o belo. Agora, contínuo belo e vocês são as pessoas mais lindas e maravilhosas que existem.”
O público queria me carregar nos braços, pois consegui trabalhar minha mente. Por isso, sempre que estiver em uma situação difícil, vá até o banheiro e faça esse exercício para relaxar. Se você precisa vender, relaxe; se precisa pintar uma parede, relaxe. Assim, você vai conseguir.
Nossa vida é como um violino: precisa ser afinada conforme a música que está tocando. De fato, precisamos usar nossa mente, pois ela tem um poder incrível. A mente pode ajudar a superar doenças como câncer, osteoporose, nervos abalados, crises de ansiedade, timidez, orgulho e muitos outros desafios. (Mestre Espiritualista Florêncio Antonio Lopes)
Amor Entre os Povos
amorentreospovos1@gmail.com
Nosso blog: http://aep.org.br
