A Força do Pensamento na Evolução Animal – Parte II

agosto 29, 2025 0 Por admin

Bem, foi nessa época que o pensamento divino, essência do verbo que era “O Princípio” que criou nesses macacos numa terrível transformação, eles eram dóceis, mas feios pra caramba, e foram se desenvolvendo em três raças e assim se transformaram numa só família, mesmo assim, mantinham guardas constantes sobre outros macacos.

E esse tipo de nobreza eles tinham, prescindindo de uma lei que hoje a chamamos de “Lei Universal”.

Muitos macacos com as suas fêmeas, sempre elas em maior número, se separaram do seu bando, indo para outra parte do mundo para encontrar paz e sossego para as suas fêmeas terem seus filhos e criá-los.

Então o pensamento humano já se revela nessa busca de Paz, de macacos já racionais, em proteção a sua família.

O pensamento humano chispa, ele é o reflexo do Pensamento Supremo é também criador e organizador, é o coordenador em todo o trabalho, de todo o empreendimento do homem como um todo e do ambiente que o rodeia, e assim, a evolução foi mais rápida, o homem largando de ser primata e realmente a ser um “homo sapiens”.

E hoje em dia tudo nessa vida depende de nossos pensamentos e principalmente da nossa maneira de pensar é nesses dois elementos que assenta todo o poder de Concentração e do Equilíbrio Mental, que no homem deve existir entre o consciente e o subconsciente.

Em cada um de nós, hoje, levamos uma grande facilidade de criar, tudo pelo nosso pensamento.

Hoje somos possuidores de um mundo interior onde se multipliquem meios eficazes para afrontarmos, decidida e vitoriosamente os vulcões que por vezes nos desabam na existência e de afugentarmos os raios, que, de quando em quando fosforeiam no horizonte de nossa vida.

O pensamento é um produto do nosso cérebro que nos gera melhores condições de criações para que possamos evoluir cada vez mais, mas, também, é necessário a gente velar sobre os nossos pensamentos como velamos nossas palavras, temos que ter muito cuidado, porque há várias palavras vazias e ocas que nos fazem muito mal.

Estas palavras temos que eliminar de nossos pensamentos porque poderão levar nossa vida para uma tragédia cruel.

Ainda existe isso dentro de nós que é muito animalesco, como também existe a alegria de viver, a vontade de cantar, dançar, passear, sentir a brisa, o mar, os rios e o céu.

Mas infelizmente somos fracos perante as bebidas, drogas que campeiam as nossas vidas.

“Hoje, ainda, quando assisto a algum circo internacional e vejo artistas voarem no trapézio, fazendo coisas incríveis, muitas vezes até sentimos inveja de termos aquela ânsia, aquela vontade de voar como nossos ancestrais, voando de galho em galho aos berros e livres.

Quanto bons desejos que passam ainda! E estamos até então trabalhando energias para aprimorarmos a vontade para aclarar o caos mental que nos ameaçam.

Atualmente há várias doenças das quais temos que tomar cuidado, senão poderemos contraí-las: o tédio, o desânimo, a maldade, a inveja e a mal querência. Lutando contra estas coisas ruins do nosso pensamento, nós nos fazemos de fortes, corajosos, otimistas, bondosos e amoráveis. (Mestre Espiritualista Florêncio Antonio Lopes)

Nosso endereço: Amor Entre os Povos, Rua Mariana Junqueira, 1205 – centro – Ribeirão Preto – SP, fone: 16 99168-1450.

Amor Entre os Povos

amorentreospovos1@gmail.com