Práticas de Liberação, Equilíbrio e Bem-Estar – Parte II

janeiro 27, 2026 0 Por admin

Um outro tratamento excelente: eu passei por um grande drama, sofri muitos acidentes — parado na calçada, de bicicleta e de carro. Fiquei muitos anos hospitalizado e não tenho foco visual; na época do acidente, perdi a visão. Na minha cadeira de rodas, eu tinha um saquinho de milho em cada pé e eu me deitava sobre o milho. Até hoje faço isso: abro jornais na minha altura, espalho o milho e me deito sobre ele.

No início é terrível, sente-se dor ao deitar-se no milho, mas logo vai se acostumando e ele transmite energia — você fica “elétrico”. Eu me deito uma vez por semana sobre o milho. Veja a disposição que tenho: trabalho com o milho constantemente. Tenho uma mania: pego um saquinho de milho, coloco a mão dentro e fico brincando com o milho, e lá permaneço, sem pressa.

Para se ter uma ideia, se estou assistindo à televisão, assisto com os pés no milho; se estou com a perna dobrada, o saquinho de milho está no meio da perna. Sinto muita dor na nuca, então deito-me no chão e coloco o saquinho de milho sob o pescoço.

É fácil fazer esse canudo de milho: pega-se uma meia de algodão de cano longo, corta-se na base do tornozelo e faz-se costuras nas extremidades, enche-se com milho e fecha-se. Pode ser usado para dormir, colocando este canudo na base do pescoço. (Mestre Florêncio Antonio Lopes)

NOTA: Esta aula foi ministrada pelo Senhor-Mestre Florêncio Antonio Lopes em 26/05/96, domingo à tarde.

Amor Entre os Povos

amorentreospovos1@gmail.com

Nosso blog: http://aep.org.br