A Força da Mente: Meditação, Concentração e Equilíbrio Espiritual – Parte II

Para fazer uso meditação e da concentração, é preciso exercício e preparação. Bata as mãos, bata as mãos pelo corpo para raciocinar, meditar e se limpar. Normalmente, é preciso se soltar, não ficar parado ou inibido. A inibição se tira fazendo qualquer coisa, como tossir, limpar a garganta ou bater palmas. Não importa se a pessoa não entender. Se não fechar os olhos, cumprimente com um cumprimento sonoro e abra os olhos; a turma responde no mesmo tom.
Todos nós somos tímidos e medrosos. Pegue algo que faça barulho, lentamente, um som bem próximo de você. Isso dá coragem e é um bom exercício para manter o equilíbrio, principalmente na hora do medo.
O Recanto, quando estiver firme, não foge da mente. Se colocarmos música, o medo aumenta. O barulho de amassar um copo, papel ou panela eleva e aproxima-se de uma energia maior. Ao se ligar à música, você vai sentir algo diferente, como um eco. Os barulhos, nos seus estalos, liberam as energias lentamente.
Se saírem bem dos trabalhos espirituais, irão encontrar energia boas. Temos que estarmos preparados, por exemplo: Numa palestra eu bebo a água e fico com o copo, eu faço barulho lentamente e fico andando está eliminando-se o medo e todas as energias negativas. Se elevam e passam a ter confiança e começam a crescer.
A pessoa ansiosa, com medo de ficar sozinha, se amassar o copo de uma vez e depois começar a desamassá-lo, há deslocamento de energia como o sol e a lua; são energias diferentes. Temos que fazer algo belo para desprender energia e equilibrar-se. É preciso saber mexer com as pessoas presentes dentro de uma palestra, saber como está a plateia e despertar as pessoas para obter bons resultados na plateia e na palestra. O barulho é importante. Se vocês o provocarem, procurem fazer algo importante.
Exercícios:
- Arranhar uma folha de papel perto do ouvido.
- 24 folhas de jornal: colocar embaixo do lençol para dormir ou colocar na água e esquentar todo dia. Quando amornar, colocar os pés todos os dias. Quando formar uma pasta, jogar fora os jornais. (Mestre Espiritualista Florêncio Antonio Lopes)
Amor Entre os Povos
amorentreospovos1@gmail.com
Nosso blog: http://aep.org.br
