NOSSOS ENSINAMENTOS – A filosofia do 2° Recanto – Parte XXII

Então, no início do mundo, os felinos eram tidos como animais de autodefesa; não existia o cachorro. Ainda não havia, nessa época, esses tipos de animais.
Tínhamos felinos famosos, como o leão, a pantera e o tigre, que foram diminuindo de tamanho ao longo do tempo devido à própria evolução. Com o passar dos anos, surgiram outras raças, como os gatos domésticos e, posteriormente, cachorros dóceis, como o Pitbull.
Então, são animais dóceis, como exemplo o Pitbull se tratados com carinho ele se torna um animal dócil. Mas se mantidos em cativeiro, presos e sofrendo, tornam-se violentos. Isso vale para qualquer animal, até mesmo para o ser humano. O homem é terrível.
O pior animal que existe é o homem. Ele começou a sentir o sabor da carne, enquanto os felinos, leões, panteras e jacarés, buscavam árvores, andavam quilômetros para encontrar palmito e raízes. Os animais não eram carnívoros, não matavam outros animais para se alimentar.
O instinto de querer sentir o sabor da carne veio do homem que comia carne crua dos próprios animais. A violência foi imposta pelo homem. Hoje nós precisamos no nosso recanto, da proteção dos nossos primatas e animais.
Dia desses, assisti na televisão que o zoológico está abrindo à noite para mostrar o que os animais fazem durante esse período. É interessante, eles não param. Dizem: “Que noite atribulada desses bichinhos!”. Durante o dia, podem dormir e durante a noite também procuram. (continua) Mestre Espiritualista Florêncio Antonio Lopes.
Amor Entre os Povos
amorentreospovos1@gmail.com
Nosso blog: http://aep.org.br
